sábado, 27 de novembro de 2010

A guerra urbana no Rio e o poder paralelo do tráfico...

Ações policias no Morro do Alemão - RJ


O processo que culminou com a origem das favelas no Rio de Janeiro, na virada do século XIX para o século XX, é resultado da ausência de políticas públicas. 

Com o passar do tempo, outros problemas sociais foram surgindo. Dentre eles, o tráfico de drogas que tem se constituído numa espécie de 'Estado Paralelo', com a cumplicidade e a anuência das autoridades constituídas (nos três niveis de governos: municipal, estadual e federal).

Há muito tempo as favelas cariocas foram tomadas pelo poder paralelo do tráfico. Através do comércio ilegal de drogas, o poder financeiro do tráfico se fortelce constantemente alimentando a riqueza dos traficantes e o vício de jovens e adultos das mais diversas classes sociais, desde o morro até o asfalto.
"Guerra urbana no Rio de Janeiro"

Nas favelas e morros cariocas, o traficante é a lei, o juiz e o carrasco... É, chegada a hora das autoridades esquecerem o discurso político, sair dos gabinetes, e encontrarem uma solução para acabar com essa ferida crônica tão deprimente e vergonhosa, que é perpetrada pelo crime organizado, através das facções crimonosas que espalham uma onda de terror e violência, maculanda a imagem da Cidade Maravilhosa.

O povo carioca é merecedor de respeito, decência e dignidade.


Ver matéria sobre a guerra urbana no Rio acesse:
Violência no Rio de Janeiro: O que a História tem a dizer? 
Fonte: saibahistoria.blogspot.com/


Por Lima Júnior...

Nenhum comentário:

Postar um comentário